Untitled Document
Home...Envie-nos um e-mail...InglêsPortuguês
Métodos e Processos
Método de Fabricação
A Carbogas projeta e fabrica suas bobinas dentro das normas ASME e AWS, com rigoroso controle de processo de produção, soldagem, inspeção e rastreabilidade, empregando exclusivamente profissionais qualificados.

Atualmente contamos com uma central de corte com capacidade de corte e chanfro de chapas de aço automático, iniciando o processo de fabricação com uma alta precisão e qualidade. Nossa área fabril está equipada com máquinas de solda e outros equipamentos/ ferramentas para atender as mais diversas exigências de produtividade e características especificam de cada produto. Nosso almoxarifado equipado com uma estufa climatizada, aonde é alocado os insumos para solda devidamente controlado e inspecionado.

Possuímos uma área de 300m² que estão localizados a cabine de jato e pintura que realizam os tratamentos necessários em nossos equipamentos para serem entregues para o cliente. A pintura é realizada de acordo com a composição de cores passada pelo nosso cliente, esse material de pintura é devidamente identificado e separado para uso exclusivo nos produtos específicos.

Durante o processo de fabricação a Carbogas realiza ensaios e teste tais como:
EVS – Ensaio Visual de Soldagem;
PM – Partículas Magnéticas;
LP – Líquido Penetrante;
US – Inspeção de Ultrassom;

Nossos ensaios e testes são realizados por uma equipe qualificada SEQUI e ABNT dentro dos mais rigorosos procedimentos e diretrizes normativas praticadas pelo mercado.

A Carbogas é responsável por toda a logística da fabricação do produto, desde o inicio do processo na compra de insumos e matérias necessários para execução dos trabalhos até o envio dos equipamentos para o cliente final atendendo todas as datas e prazos pré-definidos durante o projeto.
 
 
Certificação de nossos produtos
A Carbogas realiza teste em todas as bobinas e acessórios que são produzidos tendo como base nas normas ASME e AWS, com rigoroso controle de com rigoroso controle de processo de produção, soldagem, inspeção e rastreabilidade.

Após a produção são realizados testes load test (simulação de carga no corpo e nos flanges); lifting test (simulação de carga nos olhais de içamento) e rolling test (verificação de estabilidade e do paralelismo entre os flanges).Todos os testes são acompanhados por empresas certificadoras como a Bureau Veritas. A certificação é imprescindível para bobinas que necessitam realizar operações onshore e offshore em navios e plataformas de petróleo.

Fundado em 1828, o Bureau Veritas é um grupo internacional especializado na inspeção, análise, auditoria e certificação de produtos, infraestruturas (edifícios, instalações industriais, equipamentos, navios, etc) e sistemas de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.

O Bureau Veritas é o segundo maior grupo do mundo em avaliação da conformidade e certificação nas áreas da qualidade, saúde e segurança, ambiente e responsabilidade social (QSMS) e líder mundial em serviços de QSMS, exceto inspeção de matérias-primas.

Reconhecido e acreditado pelas principais organizações nacionais e internacionais, o Bureau Veritas está presente em 140 países através de uma rede de 900 escritórios e laboratórios. Tem mais de 39 mil funcionários e uma rede com mais de 370.000 de clientes.
 
Processo de desenvolvimento
Todo o processo de desenvolvimento de bobinas segue um rigoroso padrão de qualidade. Ao receber a ordem de serviço contendo as necessidades e expectativas dosnossos clientes, o setor de Engenharia de desenvolvimento inicia os trabalhos que possuem as seguintes etapas:

Memorial de calculo: criada e realizada na Carbogas e homologada por uma certificadora;

Criação e desenvolvimento: as peças, componentes e montagem dos conjuntos são criados e detalhados dentro de uma plataforma CAD inicialmente em 2D e depois disso inseridos em uma plataforma 3D;

Testes / Simulações: com a confirmação e verificação do conjunto realizamos as simulações virtuais, aonde são simuladas todas as situações de esforços e forças devidamente distribuídas conforme foram especificadas no memorial de calculo do projeto. Após a finalização do teste virtual é feita uma analise do produto e gerado um relatório sobre o teste executado.

Produção: Com o termino dos testes virtuais e a aprovação da engenharia de desenvolvimento são realizados os últimos detalhamentos de peças e desenhos de conjuntos para serem enviados para a produção. .
 


Untitled Document
HOME    |     QUEM SOMOS    |     UNIDADE RIO DE JANEIRO    |     PRODUTOS    |     VÍDEOS    |     CLIENTES    |     LOCALIZAÇÃO    |     CONTATO

CARBOGAS LTDA. – Avenida Guaraciaba, 659 – CEP 09370-840 – Telefax: +55 11 4546.8010 – Sertãozinho – São Paulo
CARBOGAS FILIAL – Ilha de Santa Cruz, S/N – CEP 24110-240 – Barreto – Niteroi – RJ
© Copyright 2012 – Todos os direitos reservados
138082 visitas
Desenvolvido por